Foi dispensado pelo Grêmio e acabou contratado pelo Porto
Em meio à necessidade da contratação de reforços para o sistema defensivo, o Grêmio deixou escapar a oportunidade de desenvolver o zagueiro João Marcelo. Formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, o jogador de 23 anos não teve muitas oportunidades na equipe principal.
Ele foi dispensado pelo clube e acertou com o Tombense, onde ganhou destaque e foi comprado pelo Porto para integrar o time B do clube. Atualmente ele está emprestado ao Cruzeiro e pode atuar contra seu ex-clube neste ano.
Dispensado do Grêmio
Ao chegar em Portugal, João Marcelo também não recebeu muitas oportunidades no time principal do Porto. Com isso, o Dragão passou a analisar alternativas para negociar o atleta, a fim de dar mais rodagem e minutos em campo.
Diante desse cenário, a Raposa demonstrou interesse na contratação do jogador e fechou seu empréstimo até junho deste ano, com opção de compra ao final do vínculo. Ele passará por uma avaliação da diretoria para verificar se permanece ou não em Minas Gerais.
O valor da cláusula de compra não foi revelado, mas estima-se que o Cruzeiro tenha que pagar cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) para adquirir o atleta em definitivo. Ele tem contrato até junho de 2027 com o Porto.
Após vencer o Alianza-COL na última quarta-feira (8) pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (12) para enfrentar o Atlético Goianiense pela 6ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Mineirão, às 16h (horário de Brasília).